CAMAQUÃ - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS NO BERÇÁRIO, COM INSCRIÇÕES NOS DIAS 10, 11 E 12 DE JULHO

As inscrições para matrículas de crianças com idade entre 6 (seis)  meses e 2 (dois) anos e 11 (onze) meses, completos até o dia 31 de março, para as Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal, serão realizadas no Auditório da Secretaria Municipal da Educação (Rua Duque de Caxias, 136), nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2017, das 8h às 11h.

As inscrições poderão ser efetuadas somente pelo pai/mãe ou responsável legal da criança e os interessados deverão apresentar no ato da inscrição cópia da certidão de nascimento da criança; cópia do comprovante de residência; atestado de trabalho, onde conste a carga horária de trabalho semanal e dados da empresa e/ou empregador.

Após o término das inscrições, a Secretaria Municipal da Educação organizará a lista de inscritos, obedecendo ao critério de idade da criança em meses (de forma decrescente, a partir da criança com maior idade), a qual ficará disponível na Secretaria Municipal da Educação para acompanhamento das famílias a partir do dia 19/07/2017.

Em caso de empate (crianças da mesma idade em meses) serão observados os seguintes critérios para desempate: a idade da criança contabilizada, além de meses, em dias e a mãe que apresente atestado de trabalho com maior carga horária.

Durante o ano letivo de 2017, havendo disponibilidade de vagas nas Escolas de Educação Infantil, a Secretaria Municipal da Educação, realizará o chamamento da família, via telefone e quando necessário via ofício, para a efetivação da matrícula, devendo o responsável comparecer em até dois dias úteis na escola designada, munido dos documentos exigidos pela escola.

O não comparecimento do responsável no prazo determinado será considerado como desistência da vaga e o próximo da lista será chamado. As inscrições realizadas nesse período terão validade somente para o ano letivo de 2017.

A família que, no momento da oferta de vaga não demonstrar interesse pela mesma (por escrito), poderá ir para o final da fila de inscritos a fim de aguardar nova chamada. Neste caso, a família será chamada apenas mais uma vez, tendo, então, que desistir definitivamente da vaga, oportunizando-a a outra criança.

As inscrições realizadas não significam a efetivação de matrícula, pois é limitado o número de vagas disponíveis para essa faixa etária. Mais informações pelo telefone (51) 3671-8999. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: