CAMAQUÃ - PROFESSORES DE ANOS INICIAIS E FINAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO

Na terça-feira, dia 18 de julho de 2017, no Auditório Zilda Maria Azambuja, da Secretaria Municipal de Ensino ocorreu a Formação Pedagógica para os professores das Escolas Municipais 15 de Novembro, Alfredo Jacobsen, Antônio Carlos Berta, Diogo Feijó, João Beckel, Santo Antônio e Sylvio Luiz.

A Secretária Municipal de Educação Eva Rosi Bueno Nunes, acolheu os presentes firmando a importância da formação continuada de professores para garantir um ensino de qualidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para os professores dos Anos Finais o tema abordado foi “Perfil dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e a influência na ação do professor” abordado pela palestrante Clarissa Meroni de Souza, arte educadora, psicóloga e arte terapeuta, em suas explanações também refletiu sobre o perfil do aluno do campo, suas características, expectativas e anseios em relação a continuidade dos estudos.

No turno da tarde, os professores dos Anos Iniciais foram recebidos com a Hora do Conto “A bruxa e o dragão”, contada pela Professora e Assessora Pedagógica da SME, Jaqueline Santos que enfatizou a importância de encantar os alunos e despertar o gosto pela leitura através de atividades lúdicas e bem planejadas. 

Em seguida, a Professora Carmen Regina Deantoni, professora alfabetizadora na zona rural do município de Arambaré realizou uma Roda de Conversa, intitulada “De professor para professor” com ênfase em planejamento e criatividade. Através de sua experiência em sala de aula, trouxe sugestões de jogos e atividades importantes para atingir objetivos essenciais para alunos dos Anos Iniciais.

Os supervisores das escolas municipais envolvidas agradeceram a Secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes e o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, que proporcionaram esse momento de formação. (Ascom Prefeitura)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: