CAMAQUÃ - PARTICIPAÇÃO EM EVENTO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

Nos dias 3 a 6 de julho de 2017, ocorreu em Florianópolis/SC o XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), em que houveram apresentações de trabalhos aplicados em diversas linhas temáticas, entre elas a educação ambiental e educação em ciências.

Nesta linha temática o Departamento de Educação Ambiental da Secretária Municipal do Meio Ambiente, representado pelo Biólogo Rafael de Mello Sofia em parceria com o Professor do IFSul Josué MIchels e a Professora Dr. Maria Eloisa Farias da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), apresentou o trabalho A ação da coleta seletiva como instrumento da educação ambiental no meio rural do Município de Camaquã – RS.

O trabalho buscou a construção do conhecimento passando pelo fomento da pesquisa em sala da aula, principalmente quando estamos sensibilizando as pessoas sobre os problemas que assolam nosso meio ambiente. É na sala de aula que surgem ideias de ações que possam sensibilizar a comunidade onde os alunos estão inseridos. Assim este estudo buscou entender as preocupações do grupo de alunos que cursam o ensino médio no Município de Camaquã – RS, em relação à destinação e segregação dos resíduos sólidos no interior.

Foi destacado que mesmo com todo esforço de tentar abarcar as localidades rurais na coleta seletiva dos resíduos, ainda faltam ações que possam promover contínuo hábito da realização da separação dos resíduos domésticos.

A partir destes resultados apresentados no encontro serão realizadas atividades educacionais que sensibilizem a população rural da importância da destinação correta dos resíduos sólidos gerados, implicando na prática de hábitos sustentáveis realizados por estas comunidades. O Artigo científico será publicado na integra nos anais do evento. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: