CAMAQUÃ - PALESTRA CAPACITA SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR

Vigilância em Saúde do Trabalhador foi tema de palestra realizada na manhã da segunda-feira, dia 10 de julho, no auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik.

O assunto foi abordado pela tecnóloga de segurança do trabalho Rejane Oliveira e pelo técnico em Segurança no trabalho e Ronaldo Barros Adornes pelos integrantes do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador Regional de Porto Alegre e a enfermeira Simone Lutz Lopes da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde de Porto Alegre.

O evento dá início à implantação da Vigilância em Saúde do Trabalhador em Camaquã, iniciativa responsável por ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, promoção, proteção e prevenção da saúde do trabalhador, à recuperação e a reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.

Hoje, Departamento de Vigilância Sanitária de Camaquã passa por reestruturação para passar ser um Centro de Vigilância em Saúde justamente por estar sendo implantada mais esta vigilância, quando então Camaquã passará a contar com todas as vigilâncias: Sanitária, Ambiental, Epidemiológica e Em Saúde do Trabalhador.

Conforme explanado pela tecnóloga de segurança do trabalho Rejane Oliveira as ações devem ser interinstitucionais para articular ações voltadas à saúde do trabalhador ligada a diversos ramos ligados ao assunto além da própria saúde como previdência, trabalho, meio ambiente, educação e justiça, entre outros.

Na abertura do evento, o vice-prefeito e secretário da Agricultura e Abastecimento Jair Martins, destacou a importância de capacitações como estas e de trabalhar juntos pelo tema. O secretário da Saúde João Guilherme Godinho em sua fala também salientou que a área de segurança do trabalho é importante e muito ampla e por isso requer a união de diversos segmentos no planejamento e execução das ações.

Participaram do encontro o secretário da Administração e Planejamento Gilberto Viatroski, a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária Hozélia Kenne dos Santos além de funcionários da Secretaria da Saúde e do Hospital Nossa Senhora Aparecida. (Ascom Prefeitura)





 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: