quarta-feira, 5 de julho de 2017

CAMAQUÃ - EXECUTIVO MUNICIPAL RECEBE REPRESENTANTES DO CIEE PARA POSSÍVEL PARCERIA

Na tarde de segunda-feira, dia 3 de julho, o Executivo Municipal recebeu os representantes do CIEE, o supervisor executivo Lourenço Guimarães e o representante comercial Diego Nunes.

Na pauta, foi tratado sobre a Lei da Aprendizagem nº 10.097, que obriga empresas de médio e grande porte que se enquadram no Sistema Simples a contratarem a cota de aprendiz que corresponde entre 5% e 15% do quadro de funcionários.

No entanto, em Camaquã existem muitas empresas que têm um grande numero de funcionários como as empreiteiras, mas não possuem uma área para a prática desses jovens. 

Para solucionar esta questão está sendo estudada a possibilidade das empresas contratarem os jovens e a Prefeitura ceder o local para a prática e também arcar com o custeio do curso, cuja parte teórica será realizada dentro do CIEE através da Fundação Roberto Marinho.

Através deste projeto, a Prefeitura estará fomentando uma qualificação profissional desses jovens e proporcionando uma chance de inserção no mercado profissional.

Podem participar desse projeto jovens de 14 a 24 anos que estejam matriculados e frequentando as aulas do ensino fundamental ou médio, e também aqueles que já concluíram o ensino médio. Os contratos têm duração de dois anos para a prática na empresa.  (Ascom Prefeitura)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.