CAMAQUÃ - EXECUTIVO MUNICIPAL RECEBE REPRESENTANTES DO CIEE PARA POSSÍVEL PARCERIA

Na tarde de segunda-feira, dia 3 de julho, o Executivo Municipal recebeu os representantes do CIEE, o supervisor executivo Lourenço Guimarães e o representante comercial Diego Nunes.

Na pauta, foi tratado sobre a Lei da Aprendizagem nº 10.097, que obriga empresas de médio e grande porte que se enquadram no Sistema Simples a contratarem a cota de aprendiz que corresponde entre 5% e 15% do quadro de funcionários.

No entanto, em Camaquã existem muitas empresas que têm um grande numero de funcionários como as empreiteiras, mas não possuem uma área para a prática desses jovens. 

Para solucionar esta questão está sendo estudada a possibilidade das empresas contratarem os jovens e a Prefeitura ceder o local para a prática e também arcar com o custeio do curso, cuja parte teórica será realizada dentro do CIEE através da Fundação Roberto Marinho.

Através deste projeto, a Prefeitura estará fomentando uma qualificação profissional desses jovens e proporcionando uma chance de inserção no mercado profissional.

Podem participar desse projeto jovens de 14 a 24 anos que estejam matriculados e frequentando as aulas do ensino fundamental ou médio, e também aqueles que já concluíram o ensino médio. Os contratos têm duração de dois anos para a prática na empresa.  (Ascom Prefeitura)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: