CAMAQUÃ - ENCONTRO COM INTEGRANTES DA ASSOCIAÇÃO CAPITÃO JANGO DE AGRICULTURA FAMILIAR

Na quarta-feira, dia 26 de julho de 2017, o Secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mario Garcia, o Secretário e Vice-Prefeito Jair Martins, a diretora de Turismo Nilza Tessmann, o vereador Mozart e o historiador Paulo Vianna Sant’Anna estiveram reunidos com representantes da ACAJAF a fim de esclarecer e oportunizar parcerias com o SEBRAE, no que se refere ao Turismo Rural.

Na ocasião, a diretora de Turismo destacou a proposta do SEBRAE de se fazer um Diagnóstico de Ambiente de Turismo (DAT), onde os pequenos agricultores foram convidados a participarem de reunião a ser feita pelos representantes do SEBRAE em Camaquã.

Essa proposta visa descobrir as capacidades e limitações das pequenas propriedades em relação ao Turismo Rural. O secretário Mario, destacou que a secretaria esta trabalhando com as agências de viagens para divulgarem o município de Camaquã e seu turismo para outras cidades e que o Turismo Rural faz parte desta proposta.

O historiador Paulo Sant’Anna explanou para os agricultores a parte técnica quanto a legalização da propriedade para o Turismo Rural e destacou a importância da elaboração de um projeto apontando todos as possibilidades que a propriedade oferece para os visitantes.

O secretário e vice-prefeito Jair Martins relatou que a secretaria de agricultura esta empenhada em angariar verba para a construção da Agroindústria, o que desenvolveria a gastronomia dos pequenos agricultores, criando-se assim, mais uma fonte de renda para o Turismo Rural.

Os agricultores se mostraram bastante otimistas e empolgados com a proposta. Disseram que estão interessados em fazer de suas pequenas propriedades fonte de lazer e descanso para os visitantes e que analisarão as possibilidades de transformarem suas propriedades em locais de turismo e entretenimento para a população local e visitantes de outras regiões. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: