CAMAQUÃ - EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INCENTIVO AO MODO DE VIDA SUSTENTÁVEL

O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente continuamente busca sensibilizar estudantes dos mais diferentes níveis de escolaridade da importância de promover hábitos de vida sustentáveis, através de palestras e práticas educativas.

Nestes últimos dias, foram realizadas duas palestras contemplando este objetivo, nos educandários Colégio Estadual Sete de Setembro e na EMEF Osvaldo Aranha. No Colégio Sete de Setembro foi proferida a palestra A Sustentabilidade o Ambiente, no dia 7 de julho de 2017, com alunos do 4º ano do ensino fundamental.

Nesta fala foi conceituado o termo sustentabilidade para os preceitos da educação ambiental, demonstrando como ocorre este processo na natureza e de como devemos transportar estas práticas para os meios urbanos, através de atitudes locais como a separação de resíduos domésticos, realização de compostagem, práticas da logística reversa, conservação das áreas verdes e uso consciente da água.

Na EMEF Osvaldo Aranha, o assunto da palestra foi “Cuidados com o meu bairro”, para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Nesta palestra, mostramos a importância de preservar a integridade ambiental dos bairros de nossa cidade, principalmente no que tange às questões de preservação dos espaços públicos, arborização e derrame irregulares de resíduos.

O Departamento de Educação ambiental parabeniza a iniciativa destas escolas, pelo seu compromisso em defesa de um ambiente sustentável e dos educadores sempre buscando a formação integral de seus alunos, neste sentido agradecemos as professoras Gisiane Longaray, Dorca e Tatiane Machado. (Ascom Prefeitura)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: