quarta-feira, 26 de julho de 2017

CAMAQUÃ - A ARTE É PARCEIRA DA ESCOLA MARINA DE GODOY NETTO

Na sexta-feira, dia 21 de julho de 2017, a EMEF Marina de Godoy Netto realizou sua Feira de Conhecimentos com o Tema: Vivendo Valores na Escola, onde os professores e alunos expuseram os trabalhos mais significativos realizados no 1º semestre de 2017.

Neste dia o artista camaquense "Xandi" realizou uma exposição de seus trabalhos e entregou para a escola painéis de grafite, parte de um projeto sobre a cultura hip hop que os 9º anos estão realizando na disciplina de Arte, onde as diferentes linguagens artísticas que fazem parte dessa cultura, o grafite, o Rap e o Breack (dança) fazem parte do cotidiano da escola.

A arte é parceira da Escola Marina na construção de um currículo que pensa o aluno como um todo, trabalhando mente e corpo de forma critica e criativa.

Artistas locais como Mikael Araujo, (Regente musical da Banda) Simone ferreira, (Profª de Musica do Coral) Vera Farias e Ana Paula Corrêa (artesãs), além de trabalharem na escola fazem parte do grupo permanente de ARTEIROS da escola, outros artistas como Arthur Maldonado (oficina de Artesanato) e Clarissa Meroni Souza (Escrete Teatral) também participaram das atividades artísticas com suas obras, oficinas, disponibilidade e atenção.

Agradecemos a visita de todos e em especial das Supervisoras da Secretaria Municipal de educação Viviane Sampaio e Carina Rosa. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: