CAMAQUÃ - ALUNOS APROVAM NOVOS CURSOS DO CENTRO DE GERAÇÃO DE RENDA

Os alunos do Centro de Geração de Renda da SEMTDS participantes dos novos cursos deste ano aprovam o conteúdo repassado e elogiam o progresso realizado. Adail João Ziero, que frequenta o curso de Informática para Terceira Idade, elogia: “Eu sabia só um pouquinho, aprendi algo com os filhos, mas fazer um curso é muito melhor”.

As colegas Inaiê Bierhals e Norma Silveira, participam animadas das aulas de Culinária Saudável. Mesmo já tendo feito outros cursos na área da gastronomia, ambas afirmam que as dicas no preparo das receitas trazem um sabor especial e um modo inusitado de preparo.

“Além de proveitosas, as receitas são econômicas”, explica Inaiê. Norma acrescenta que possui experiência e que mesmo assim se surpreendeu: “Até uma simples panqueca pode ter outras formas de preparo, são receitas maravilhosas”.

Também novidade, o curso de Artesanato Rentável ensina os alunos como confeccionar artigos para a casa e decoração. A aluna Alessandra Barbosa Longarai participa pela primeira vez e está muito satisfeita com o resultado: “Eu não sabia costurar e aprendi a fazer muitos trabalhos, estou adorando”, conta entusiasmada.

E mesmo o curso de Cabeleireiro, um dos pioneiros da casa, surpreende até mesmo os alunos participantes de outras edições. Caso da cabeleireira Luana Batista, que possui um salão de beleza na localidade de Palmeira, no interior do município: “É muito bom, mesmo já tendo feito o curso sempre têm novidades, principalmente nos cortes de cabelo”, revela de olho no aperfeiçoamento.

O coordenador do Centro de Geração de Renda e do Setor de Cursos, Leandro Decavatá, afirma que o objetivo dos cursos é realmente instigar nas pessoas a busca pelo conhecimento, pelo aprender, pelo fazer melhor. Neste processo aparecem ainda outros resultados como melhora na autoestima, sentimento de valorização como profissional e como pessoa.

No dia 17, inicia o recesso das aulas até o dia 30 de julho, e os estudantes retornam para a sala de aula a partir do dia 31. (Ascom Prefeitura)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: