BARRA DO RIBEIRO - POLÍCIA CIVIL REALIZA PALESTRA DO PROGRAMA PAPO DE RESPONSA EM ESCOLA

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe/Denarc), na tarde da terça-feira, dia 4 de julho, compareceu à Escola Dr. Carlos Pinto Albuquerque, em Barra do Ribeiro.

As escrivãs de Polícia Loren Kircher de Vasconcellos e Bruna Alves da Silva ministraram palestra, com a metodologia do Programa Papo de Responsa, para professores e alunos, alcançando cerca de 180 ouvintes.

Dentro dos tópicos programáticos, tratou-se dos tipos de drogas mais usados, as influências maléficas da drogadição no corpo humano e a ligação de certos traficantes e usuários de drogas com demais crimes, por exemplo, homicídios, roubos, furtos, receptação e violência doméstica e familiar.

O Delegado Sávio Azambuja Espindola, diretor da Dipe/Denarc, ressaltou que a Polícia Civil tem o Projeto Anjos da Lei, atuando, tanto na prevenção quanto na repressão, no enfrentamento ao uso e ao tráfico de substâncias entorpecentes, sobretudo os que ocorrem dentro e na volta dos educandários.

Falou, ainda, sobre o interesse de certos comerciantes de drogas em atrair as crianças e os adolescentes à referida mercância delituosa, visando maior número de viciados e de possíveis “soldados do tráfico”.

O delegado de polícia Odival de Souza Soares, diretor do denarc, salienta que palestras e demais trabalhos da DIPE-DENARC são agendados pelo e-mail (denarc-dipe@pc.rs.gov.br) e telefone (51) 3288-9990.

Denúncias de tráfico de drogas são recebidas no disque-denúncia 0800 518 518 e WhatsApp ou Telegram (51) 98418-7814, garantindo-se o sigilo do denunciante. (Dipe/Denarc)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: