sexta-feira, 23 de junho de 2017

SÃO LOURENÇO DO SUL - PROJETO DE DESASSOREAMENTO DO ARROIO FOI PAUTA DE REUNIÃO ENTRE MORADORES, VEREADORES E PREFEITO

Na quarta-feira, dia 21 de junho, estiveram no gabinete do prefeito, integrantes da comissão de moradores do Arroio e a comissão da Câmara de Vereadores que acompanha o assunto. A principal pauta foi o questionamento sobre o andamento do projeto de desassoreamento do arroio. 

O Prefeito Rudinei Härter junto ao secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Hax, explanaram que já foi realizada a coleta em cinco pontos do arroio, para que fosse feito a análise de sedimentos, a qual foi realizada gratuitamente pela Embrapa, e felizmente não teve risco de contaminação, o que acaba facilitando o andamento do projeto.

O vice-prefeito Tonho Lessa ressaltou sobre a sua ida a Porto Alegre, junto com o secretário de Administração Edimar Ferreira, onde estiveram visitando o Chefe da Casa Civil, deputado e secretário, Fábio Branco, e posteriormente o diretor presidente da  SUPRG - Superintendência do Porto de Rio Grande, Janir Branco, onde nesta ocasião, acertaram uma visita técnica no arroio.

Na quinta-feira, dia 22, o diretor de hidrovias da SUPRG, Eduardo Alves, junto com o chefe de operações, realizaram a visita técnica, acompanhada de representantes do executivo, vereador Dari Pagel, representando a Câmara de Vereadores e o representante da Comissão de Moradores do Arroio, José Valnei Cardoso.

Na ocasião foram analisados diversos pontos do arroio, para realizar o planejamento dos serviços, que embasarão o projeto para a liberação ambiental. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.