SÃO LOURENÇO DO SUL – MUNICÍPIO ESTEVE PRESENTE NO SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DO CRIANÇA FELIZ

Ocorreu no auditório do Ministério Público do Estado (MPE), o 1º Seminário Estadual do Programa Criança Feliz, com o intuito de orientar os gestores municipais a respeito da implantação e operacionalização do programa.

Estiveram representando São Lourenço do Sul, a secretária de Saúde Arita Bergmann, secretária de Educação Adriana Soares e a secretária adjunta da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Jaqueline Bergmann. A equipe entregou nas mãos do Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o ofício do prefeito Rudinei Härter que solicita a ampliação do programa no município e também recursos para a criação de um novo CRAS.

Na ocasião, a secretária Arita apresentou aos presentes a sua experiência no Programa Primeira Infância Melhor, o qual foi criadora, e também no programa Criança Feliz. O Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a aderir ao Criança Feliz, lançado em outubro de 2016.

O programa reforça o marco legal da primeira infância e promove o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, considerando sua família e seu contexto social. São Lourenço do Sul foi a primeira cidade do Estado a realizar todas as ações visando implementar o programa.

No próximo dia 26 de junho, por exemplo, inicia-se a capacitação com vistas a contratação de 5 novas visitadores para o Programa Criança Feliz.

O público alvo do programa são: gestantes, crianças de zero a três anos e suas famílias, beneficiarias do Bolsa Família, crianças com deficiências, de até seis anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus; e a criança de até seis anos, afastada do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: