SÃO LOURENÇO DO SUL – MUNICÍPIO CONTA AGORA COM ATENDIMENTO NEUROLÓGICO PELO SUS

Na terça-feira, dia 20 de junho de 2017, na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul foi assinado um termo aditivo ao convênio para  implantação do serviço de neurologia ambulatorial. O prefeito Rudinei Härter, equipe da Secretaria de Saúde, Santa Casa, médicos e residentes estiveram prestigiando a apresentação desta conquista. 

A Secretária de Saúde Arita Bergmann ressaltou que uma meta da gestão é “a saúde cada vez mais perto do cidadão”, e por isto no decorrer da administração irão buscar trazer cada vez mais especialidades para que os lourencianos não precisem se deslocar para outros municípios.

Somente neste ano já são quase 10 mil pessoas que utilizaram o transporte para fora do município. As consultas neurológicas serão acompanhadas pelos residentes de psiquiatria, uma vez que os mesmos necessitam de aulas dessa especialidade para cumprir o programa de Residência Médica.

O neurologista, Dr. Vilson Marth, já realizou 30 atendimentos até o momento (no aditivo está previsto 15 consultas semanais), um dos objetivos deste aditivo de convênio é reduzir a demanda reprimida desde 2016. O médico também realiza exames de eletrocefalograma normal e do sono. 

O prefeito Rudinei Härter salientou que espera contribuir ainda mais com os avanços na saúde que os lourencianos esperam. Sobre esta novidade, Rudinei ressalta que assim o paciente não precisa acordar tão cedo para aguardar o transporte, melhorando a qualidade de vida, e espera poder realizar outros investimentos na área da saúde para beneficiar ainda mais lourencianos. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: