SÃO LOURENÇO DO SUL - 1º SEMINÁRIO DE EXPERIÊNCIAS DO TURISMO, REALIZADO PELA PREFEITURA NO SALÃO SOCIAL DA AABB

Aconteceu nos dias 21 e 22 de junho no Salão Social da AABB, o 1º Seminário de Experiências do Turismo, realizado pela Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que na busca constante pela parceria público- privada e pela valorização dos empreendimentos locais, promoveu uma excelente oportunidade para troca de experiências.

No decorrer dos dois dias de Seminário, empreendedores locais dos ramos de Hotelaria, Gastronomia e Entretenimento dividiram suas experiências e desafios na área do Turismo.

Além dos empreendedores locais, contou-se também com a presença de painelistas dos municípios de Pelotas, Morro Redondo, Rio Grande e Gramado. Divulgando o Turismo Rural do município, a Associação Caminho dos Pomeranos participou do Painel de Roteiros Turísticos e expôs seus produtos no local.

Além dos painéis temáticos, o 1º Seminário de Experiências do Turismo também contou com palestras ministradas pelo SEBRAE e pelo Setorial de Turismo da ACI/CDL e reuniões do Conselho Municipal de Turismo e do Setorial de Turismo da ACI/CDL.

Ocorreu ainda uma mostra de artesanato e trabalhos manuais, do projeto “Lembranças de São Lourenço do Sul” do Departamento de Economia Solidária, que possibilitou a aproximação dos artesãos presentes no evento com os hoteleiros locais e demais empreendedores do trade turístico. Também ocorreu no local o atendimento da Sala do Empreendedor.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio agradece a presença de todos no 1º Seminário de Experiências do Turismo, bem como o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul com o Setorial de Turismo, Associação Atlética Banco do Brasil, SEBRAE, Supermercados Jepsen, Sílvia Chocolates, Agroindústria Leite da Fazenda, Associação Caminho dos Pomeranos, Pousada Nona Amábile e Erva Mate Valério. O Seminário certamente foi muito enriquecedor no compartilhamento de experiências nos mais diversos segmentos do turismo local e da região. (Ascom Prefeitura)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: