sábado, 3 de junho de 2017

SÃO JERÔNIMO - NÍVEL DO JACUÍ SOBE E MAIS FAMÍLIAS SÃO RETIRADAS DE CASA

O nível do Rio Jacuí, em São Jerônimo, subiu na noite de sexta-feira, dia 2 de junho, e fez com que mais quatro famílias fossem levadas para abrigos, e outras cinco para casas de amigos ou parentes. Com isso, são 55 famílias desalojadas e quatro desabrigadas no município.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do rio estabilizou em 8,40m na manhã deste sábado, dia 3. A situação deve complicar apenas se voltar a chover na região.

Em São Sebastião do Caí, o Rio Caí retornou ao leito normal e os trabalhos de emergência foram encerrados ainda na sexta-feira. Todas as famílias retornaram para casa e estão realizando trabalhos de limpeza dos imóveis e das ruas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, o Rio Uruguai segue subindo na Fronteira Oeste. No entanto, na região Noroeste, em cidades como Santa Rosa, o nível está estável. O coordenador da Defesa Civil da região, major Castro, estima que o nível das águas deve baixar em dois dias em São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí.

A preocupação é com a previsão de chuvas em Santa Catarina. Caso se confirme, a situação pode se agravar no RS. O último balanço divulgado pela Defesa Civil, às 17h de sexta-feira , aponta 122 municípios afetados pelas chuvas. Desses, 49 decretaram situação de emergência.

Em Novo Hamburgo, o Rio dos Sinos está baixando aos poucos. Após chegar a 6,51m na quinta-feira, dia 1º de junho, o nível marca 6,41m às 10h deste sábado.

Balsas

As baldas entre o Rio Grande do Sul e a Argentina estão com as travessias suspensas. O nível do rio afeta Porto Vera Cruz para Panambí, Porto Maua, Porto Xavier e Tiradentes do Sul. A situação só deve normalizar entre domingo e segunda-feira. (Gaúcha - Foto: Vitor Rosa /Rádio Gaúcha)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: