quinta-feira, 22 de junho de 2017

SÃO JERÔNIMO - APÓS PRONTO ATENDIMENTO DE CHARQUEADAS FECHAR, HOSPITAL OPERA COM RESTRIÇÃO

A emergência do Hospital de Caridade, em São Jerônimo, está com atendimento da emergência restrito pelo segundo dia consecutivo, na terça-feira, dia 20 de junho. 

De acordo com o diretor do hospital, João Batista Pozza, o fechamento do Pronto Atendimento de Charqueadas e o frio prejudicaram a situação da emergência.

Além de restringir atendimentos na emergência para casos graves, cirurgias e atendimentos eletivos foram cancelados. "Aqueles leitos que normalmente usamos para cirurgias, nós estamos utilizando para clínicas médica", explica Pozza.

O Hospital de Caridade conta com 12 leitos para emergência, e cerca de 20 pacientes aguardam atendimento. Na segunda-feira, dia 19, o local chegou a ficar com quase 90 pessoas aguardando atendimento. Casos menos graves foram direcionados para postos dos municípios.

Pronto Atendimento de Charqueadas

O único Pronto Atendimento de Charqueadas, cidade vizinha de São Jerônimo, fechou as portas na última sexta-feira. Localizado às margens da RS-401, na região central do município, o pronto atendimento é mantido com recursos 100% municipais desde o final de 2014. Mas uma dívida histórica da cidade vai obrigar a prefeitura a fechar a unidade.

Em comunicado através do site, a Prefeitura de Charqueadas afirma que os atendimentos de unidades básicas de saúde são realizados entre as 8h e 17h. Casos de emergência são atendidos na Policlínica, em regime de 24h. (Gaúcha - Foto Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.