SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - DOIS MORREM E QUATRO FICAM FERIDOS APÓS ATAQUE COM MAIS DE 100 DISPAROS DE TIRO

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após homens armados abrirem fogo contra uma casa no bairro Passo dos Ramos, em Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada da quarta-feira, dia 31 de maio de 2017.

Conforme a Brigada Militar, populares acionaram a polícia por volta das 2h. Quando a polícia chegou ao local, encontrou as duas vítimas mortas, e os quatro feridos.

Todos os feridos foram levados para o hospital de Santo Antônio da Patrulha, sendo que um foi ferido levemente e já foi liberado. Os demais estão internados, mas o hospital não forneceu detalhes sobre o estado de saúde.

Os dois mortos eram maiores de idade e já tinham passagens pela polícia, conforme a Brigada Militar. Conforme o relato de testemunhas, homens chegaram em três carros e abriram fogo contra as vítimas. Ninguém foi preso.

Crime

O crime aconteceu no dia seguinte às mortes de um homem de 20 anos e de uma criança de 4 anos, alvejados no sofá da sala enquanto assistiam televisão, em um crime que pode estar relacionado com o tráfico de drogas segundo a polícia. O alvo dos criminosos não estava em casa.

Os criminosos efetuaram mais de 100 tiros, e conforme o delegado responsável pela investigação, não se preocuparam em saber quem estava no local.

O delegado Vandernei Tonete diz que os crimes não estão relacionados, mas afirma que, assim como as mortes de terça, as desta quarta foram ocasionadas pela guerra entre facções criminosas que disputam ponto de tráfico.

"Nós estamos no meio de uma guerra sangrenta pela hegemonia do tráfico de drogas em Santo Antônio da Patrulha", disse o delegado. Eles querem eliminar a concorrência entre eles, muitas vidas foram ceifadas e muita gente ainda vai morrer enquanto a guerra não acabar", disse o delegado.

Tonete afirma, no entanto, que a cidade segue sendo lar de gente pacata e trabalhadora. "Ainda é uma boa cidade para se viver". Segundo o IBGE, o município tem cerca de 42 mil habitantes.

Entre as quatro vítimas, uma foi ferida levemente e deve ser convocada para prestar depoimento, o que pode ajudar na investigação. "Vamos identificar e pedir a prisão preventiva. Essas pessoas que não têm apreço pela vida humana não deveriam sair da cadeia", finalizou. (G1 - Foto: Renato Soder/RBS TV)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: