RS - GOVERNADOR DO ESTADO ANUNCIA NOMEAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS

Na manhã da sexta-feira, dia 2 de junho, o Governador do Estado Jose Ivo Sartoti anunciou a nomeação de 223 novos policiais civis, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Shopping Barra Sul. Na ocasião, ocorreu a formatura dos novos agentes policiais que finalizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil ao longo deste ano.

O Governador do Estado enfatizou que o trabalho em segurança deve ser permanente, prioritário e integrado. O crime não dá trégua. Nem sociedade, nem os governos podem descansar, e reafirmou que o governo tem trabalhado para qualificar a segurança de acordo com a realidade do Estado.

"Chamamos concursados, temos em andamento concursos para a Susepe e o IGP. Recentemente, houve a entrega de armas para as forças de segurança, pelo governo, e uma doação de uma empresa. O orçamento para a segurança foi o único que teve aumento", disse.

O secretário Cezar Schirmer lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. "Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul", anunciou Schirmer.  

O chefe de Polícia, Emerson Wendt, afirmou que a formatura é um ato concreto de reposição de efetivo e de reforço do aparato policial de investigação criminal. "Os novos agentes devem ir para as áreas de maior carência e locais com maior incidência de criminalidade", disse. De acordo com Wendt, metade das nomeações desses formandos é para o interior.

O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as disciplinas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos têm nível superior. Os novos policiais foram nomeados durante a cerimônia de formatura e estão aptos para tomarem posse, prevista para ocorrer ainda este mês.

Participaram também da cerimônia o Subchefe de Polícia Leonel Carivali, a diretora-geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin e demais autoridades da segurança pública. Os 223 escrivães e inspetores formados nesta sexta-feira somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano.  (Secom -  Foto: Polícia Civil)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: