RS - EM BRASÍLIA, SOSSELLA BUSCA APOIO PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR CHUVAS NO ESTADO

Coordenador da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) se reuniu na terça-feira, dia 6 de junho de 2017, em Brasília, com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow. No encontro, o parlamentar solicitou a agilização no auxílio aos 126 municípios atingidos pelas intensas chuvas no Estado.

Destes, 52 estão em situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil gaúcha. O levantamento aponta que 6.309 pessoas estão fora de casa por causa do mau tempo, com 433 famílias desabrigadas e 1.077 desalojadas.

“O secretário repassou as orientações sobre os procedimentos necessários para os municípios sobre a destinação dos kits de ajuda humanitária; o reconhecimento federal do estado de emergência; o preenchimento dos formulários para solicitação dos recursos e informação de desastre, bem como do Decreto do Executivo Municipal ou Estadual de situação de emergência”, explicou Sossella.

Além disso, Ramlow informou que sete municípios gaúchos já tinham encaminhado o pedido de reconhecimento da situação de emergência, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil: Coronel Bicaco, Barros Cassal, Não-Me-Toque, Campo Novo, Três Passos, Boqueirão do Leão e Lagoão.

Também participaram da reunião, pelo órgão federal, o chefe de gabinete, Wesley de Almeida Felinto, e o coordenador geral do Departamento de Articulação e Gestão (DAG), Jairo Kruger; além do prefeito de Caraá, Nei Pereira dos Santos.

TRABALHO CONSTANTE

No dia 26 de maio, Sossella colocou a estrutura da Frente Parlamentar à disposição da Defesa Civil do Estado no apoio aos municípios gaúchos atingidos pela chuva intensa que assola o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. 
 
O documento foi entregue ao sargento Pizinatto pelo chefe de gabinete, Artur Alexandre Souto, e o assessor parlamentar Douglas Paloschi. (Ass. Deputado Sossela - Crédito da foto: Divulgação)
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: