RS - COLIGAÇÃO QUE ELEGEU MAIORIA DOS VEREADORES É CASSADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL, POR TER USADO MULHERES APENAS PARA FECHAR COTA

Quase todos os vereadores da cidade de Viadutos, localizada na Região Norte do Rio Grande do Sul, vão perder o mandato. Eles fazem parte de uma coligação que foi cassada pela Justiça por ter usado nome de candidatas mulheres apenas para preencher a cota mínima.

A coligação era formada por 12 homens e seis mulheres, mas elas haviam apenas fornecido os nomes para compor a coligação. Uma das falsas candidatas não recebeu nenhum voto.

No entendimento do juiz da 3ª Zona Eleitoral Fernando Vieira dos Santos de Gaurama houve fraude, e por isso foi determinada a impugnação da coligação "Unidos por Viadutos" composta pelos partidos PP, PTB, PMDB, PPS, PSDB e PSB.

Com a determinação, todos os eleitos e suplentes da coligação tiveram os mandatos cassados. Os votos recebidos foram anulados e distribuídos entre os outros partidos.

A coligação cassada representava a maioria dos candidatos eleitos na Câmara de Vereadores de Viaduto, ocupando seis das nove cadeiras do legislativo municipal. A coligação ainda pode recorrer da decisão. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: