PELOTAS - FRENTE PARLAMENTAR PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO BANRISUL PÚBLICO, NESTA SEGUNDA, DIA 26

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público promove, nesta segunda-feira, dia 26 de junho, a partir as 18 horas, audiência pública regional na Câmara de Vereadores de Pelotas.

O objetivo é discutir a possibilidade de privatização do banco, reforçada pela apresentação de emenda parlamentar ao projeto do governo estadual que prevê consulta plebiscitária para a venda de empresas públicas.

Confirmando os alertas da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, o governo do estado e sua base aliada na Assembleia pretendem incluir o Banrisul, a Corsan e a Procergs nos planos de privatizações de empresas públicas gaúchas.

Na terça-feira, dia 13, o deputado Marcel Van Hatten, do PP, partido de sustentação do governo Sartori, protocolou emenda ao decreto legislativo 3/2017 incluindo as três instituições no projeto que prevê a realização de plebiscito sobre a venda da CEEE, CRM e Sulgás.

“Embora negasse, o governo sempre teve esta intenção, porque está no seu DNA, na sua natureza, vender patrimônio público, transferir riquezas do povo gaúcho para a iniciativa privada. Este é o desmonte do Estado a que temos assistido desde que Sartori tomou posse no Palácio Piratini”, afirma o deputado Zé Nunes (PT), coordenador da Frente Parlamentar instituída em março deste ano.

“O banco é a joia mais preciosa da coroa, porque dá lucro e está presente em 98,5% do território estadual. Imaginem o interesse de outros bancos por este patrimônio e capilaridade nos municípios?”, pondera o parlamentar.

No início deste mês, foi deflagrado um conjunto de audiências públicas regionais para debater o caráter da instituição. Além disso, o deputado tem percorrido agências e mantido contato com direções de sindicatos de bancários no interior do estado. A mobilização ocorre em sintonia com a Federação e o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. (Assessoria Dep. Zé Nunes)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: