terça-feira, 13 de junho de 2017

INFORMATIVO - PLANO SAFRA CONTEMPLA CUSTEIO PARA RETENÇÃO DE MATRIZ DA OVINOCULTURA, NO VALOR DE R$ 190 BI

Na quarta-feira, dia 7 de junho de 2017, o Governo Federal anunciou que destinará R$ 190,25 bilhões para o Plano Safra 2017/2018, o maior volume de recursos da história para financiar a agricultura brasileira. Uma das principais novidades do plano foi a inclusão do financiamento para retenção de matrizes ovinas e caprinas no programa de custeio agrícola e pecuário.

Autor do PL que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocultura, o deputado Afonso Hamm destacou sua articulação junto ao Ministério da Agricultura para que esse pleito fosse atendido. 

“Liderei diversas reuniões entre a Secretaria de Políticas Agrícolas e a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) para alinharmos essa proposta. Conseguimos sensibilizar o governo de que essa iniciativa potencializará a retomada da atividade da ovinocultura e fortalecerá toda a cadeia produtiva”, concluiu.

Também de acordo com o programa os financiamentos de custeio para retenção de matriz serão admitidos até 30 de julho de 2018, com prazo de até dois anos para pagamento.

Hamm ainda ressaltou que o plano contempla os financiamentos necessários para que os produtores tenham condições de seguir investindo, garantindo que o agronegócio continuará dando resposta ao país, sustentando o crescimento da economia e os excedentes para exportação, além de gerar empregos e renda. (Assessoria Dep. Afonso Hamm)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.