INFORMATIVO - PF MANTÉM AGENDAMENTO ONLINE DE EMISSÃO DE PASSAPORTES

A Polícia Federal informou, em nota divulgada na terça-feira, dia 27 de junho, que o serviço de agendamento online de emissão de passaportes não foi suspenso. Da mesma maneira, o atendimento nos postos da polícia continuam “funcionando normalmente”, assim como a emissão e entrega de passaportes de emergência.

Além disso, usuários atendidos nos postos até a terça-feira, 27, receberão os passaportes dentro dos prazos previstos em cada caso. No entanto, ainda não há previsão para emissão e entrega dos documentos para quem for atendido ou fizer agendamento online após essa data.

Os serviços foram suspensos temporariamente por conta de “insuficiência do orçamento” destinado às atividades de controle migratório e emissão dos documentos, segundo a PF.

“A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao governo federal para o restabelecimento completo do serviço”, informou a nota da PF.

Passaporte de emergência

Apesar da restrição orçamentária, a Polícia Federal também não suspendeu a emissão e entrega do passaporte de emergência. Para solicitar o documento, o cidadão deve se encontrar em situações "que não puderam ser previstas", segundo a PF. Viagens a turismo não se enquadram nesse critério.

A PF alerta para que o cidadão esteja atento à documentação necessária para pedir o passaporte de emergência, que incluem documentos que comprovem a situação emergencial.

Caso faltem documentos, o passaporte não será emitido, independentemente da gravidade da situação. Se a situação estiver regular e a documentação completa, o passaporte será confeccionado em até 24 horas. (Portal Brasil, com informações da Polícia Federal)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: