INFORMATIVO - CEEE É A QUARTA MELHOR DISTRIBUIDORA DO PAÍS, COM MAIS DE 85% DE SATISFAÇÃO NOS SERVIÇOS

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (Ceee-D) alcançou 85,7% no Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP) da Pesquisa Abradee - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica deste ano.

O resultado deixa a concessionária gaúcha entre as quatro melhores distribuidoras do país pela avaliação do cliente em um universo de 49 empresas de energia. O ISQP é formado por um conjunto de serviços que integram fornecimento de energia, atendimento ao consumidor, informação e comunicação, conta de luz e imagem.

Esse trabalho é resultado de 26.575 entrevistas realizadas entre 4 de março e 16 de abril deste ano, em 871 municípios de 25 estados e mais o Distrito Federal.

Além desse índice específico, que avalia os 29 principais atributos que envolvem os serviços da empresa, a Ceee-D atingiu uma nota de 88,5% no Índice de Satisfação Geral (ISG). Em relação ao ano passado, a empresa evoluiu 6,8 pontos percentuais no ISQP e de 24,8 no ISG.

Todos os dados da décima nona edição da pesquisa foram divulgados na quarta-feira (28), em evento da Abradee, na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na média nacional, o ISQP de 2017 ficou em 77,8%. Os dados deste ano indicam uma evolução de 14 posições na visão do cliente em relação a 2015 e de seis posições quando comparado a 2016.

Para o presidente do Grupo Ceee, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, esse resultado traz satisfação à empresa e reforça o compromisso de aprofundar o trabalho realizado nos dois últimos anos de forma integrada com todas as áreas e empregados.

“É muito gratificante mostrar que uma empresa pública pode ser reconhecida por sua eficiência, especialmente quando a dois anos ocupávamos uma situação nada confortável, segundo o órgão regulador do setor elétrico”, disse.

O diretor de Distribuição da Ceee, Júlio Hofer, reitera a evolução conquistada pela empresa. Segundo ele, “os resultados da Pesquisa Abradee ratificam que as estratégias implantadas nos dois últimos anos - e que envolveram a implantação de obras e projetos - trouxeram benefícios efetivos à qualidade do serviço e estão sendo percebidas pelos clientes. Ficamos honrados e continuaremos avançando para manter e ampliar a qualidade dos serviços ofertados, com constante monitoramento gerencial”, destacou.

A Ceee Distribuição atende a 1,6 milhão de clientes em 72 municípios das regiões da Campanha, Centro Sul, Metropolitana (incluindo Porto Alegre), Sul, Litoral Norte e Litoral Sul.

Posição da Ceee Distribuição na pesquisa de Satisfação do Cliente, nos anos de 2017, 2016 e 2015, entre as 49 concessionárias participantes da Pesquisa Abradee: 2017 – 4º lugar; 2016 – 10º lugar; 2015 – 18º lugar. (Texto: Mara Medeiros/Ascom Ceee - Edição: Sílvia Lago/Secom)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: