INFORMATIVO - CADASTRO AMBIENTAL RURAL FOI PRORROGADO ATÉ DEZEMBRO DE 2017

O prazo para produtores rurais registrarem suas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e aderirem ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) foi prorrogado pela Lei nº 13.335 de 2016, sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União.

O prazo original para o cadastro era de maio de 2017 e foi estendido para dezembro de 2017. A medida estabelece ainda que, após o prazo de 31 de dezembro de 2017, as instituições financeiras só concederão crédito agrícola, em qualquer uma de suas modalidades, para proprietários de imóveis rurais que estejam inscritos no CAR.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural alerta os proprietários de imóveis rurais para importância de realizarem este cadastro, pois além da impossibilidade de acesso ao crédito rural, este cadastro também servirá para o gerenciamento ambiental  e consequentemente na preservação do meio ambiente, como solo, água, nascentes, cursos d'água, plantas animais, entre outros, e consequentemente a capacidade produtiva e progresso com sustentabilidade, gerando a todos uma melhor qualidade de vida.

Para realização do CAR os proprietários de imóvel poderão receber orientação na EMATER, Sindicatos, escritórios de Planejamento Rural, ou no próprio site. (Com informações da Agência Senado - Foto: FAEAC)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: