GUAÍBA - PROJETO “FARMACINHA” É APRESENTADO PELA VEREADORA FERNANDA GARCIA AO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Na semana passada, a Vereadora Fernanda Garcia (PTB) esteve reunida com o Secretário de Saúde do Município, Itamar Costa e sua assessora, Fabiane Beline.

Durante o encontro, abordaram diversos temas relacionados à saúde de Guaíba, entre eles a viabilidade da criação de um setor, dentro da Secretaria de Saúde, que seja responsável pela coleta das sobras de medicamentos. 

Quase todas as pessoas possuem em casa algum medicamento que não é mais utilizado e acaba sendo descartado, de forma errada, no lixo comum, trazendo prejuízos a natureza.

Em função do alto valor dos medicamentos e da restrita lista dos mesmos, que são fornecidos gratuitamente pelo SUS, a Vereadora Fernanda acredita que será de grande importância este ponto de coleta e distribuição, priorizando os idosos, pessoas com deficiência e os mais carentes.

A Vereadora saiu da reunião muito satisfeita com a receptividade e o compromisso do Secretário em relação a criação desta “Farmacinha”, nome dado por ela ao projeto.

“A ideia da Farmacinha tem custo quase zero e vai beneficiar muito nossa comunidade, além de contribuir com o meio ambiente, evitando o descarte irregular de medicamentos. Com essa iniciativa, todos saem ganhando”, comemorou a Vereadora Fernanda Garcia. (Texto e foto: Tamyris Teixeira (PTB)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: