GUAÍBA - PROJETO DE ESCOLA NO LOGRADOURO É RECONHECIDO EM EVENTO NA ULBRA GUAÍBA

Uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. Essa é a proposta de um projeto que vem sendo realizado há 4 anos na Escola Municipal Santa Catarina, no bairro Logradouro.

O “Horta na minha casa” incentiva os alunos do Ensino Fundamental a utilizarem alimentos produzidos por eles mesmos. Além disso, busca motivar as famílias desses estudantes a também realizarem o cultivo de hortaliças e legumes em casa.

Por conta desse projeto, a escola foi indicada pela Secretaria de Educação a participar de um painel no evento “Movimento em respeito ao Meio Ambiente”, realizado na Ulbra Guaíba. O objetivo era debater sobre o assunto e promover a troca de experiências exitosas na área.

A secretária de Educação, Virginia Guimarães, parabenizou a iniciativa da escola e ressaltou a importância de atividades como essa. “É fundamental resgatar estas práticas bem como estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, é muito importante incentivar nossas crianças a se alimentarem melhor e a desenvolverem responsabilidades”, finalizou a secretária. (Ascom Prefeitura - Foto: Secretaria de Educação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: