GUAÍBA - PROFESSORA CLAUDINHA JARDIM TEM REUNIÃO NA SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Visando angariar melhorias na área de Segurança Pública em Guaíba, a Vereadora de Guaíba, Professora Claudinha Jardim (DEM), esteve reunida com o assessor da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Felipe Pires, na manhã de terça-feira, dia 30 de maio.

Na ocasião, a parlamentar guaibense salientou, mais uma vez, a importância da instalação de uma nova DP no Município, bem como, reforço de policiamento ostensivo na Região.

“Precisamos com urgência de uma Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no nosso Município; os flagrantes, após o horário comercial, tem de serem registrados em nossa cidade, para não engessar o trabalho da Brigada Militar, que, hoje, precisam se deslocar até Canoas”, explicou a parlamentar.

Sobre o policiamento ostensivo, observou que: “Agora no mês de junho ocorrerá o curso de formação de novos policiais, o que aumentará o número de PMs no Município; é importante, contudo, que uma grande parte, após formados, fique em nossa Região”, argumentou Claudinha Jardim.

O assessor Felipe Pires aproveitou a oportunidade para anunciar o repasse da Bancada Gaúcha, da Câmara Federal, totalizando R$ 772 mil para Guaíba. O montante, que será encaminhado via Secretaria Estadual de Segurança Pública, será utilizado para compra de veículos, equipamentos e armamentos.

“É uma notícia muito boa para nós guaibenses, uma verba destinada para uso exclusivo na Segurança Pública, que tanto precisamos”, observou a parlamentar. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: