quarta-feira, 21 de junho de 2017

GUAÍBA - PREFEITURA VIABILIZA CONSULTAS E REDUZ FILA DE ESPERA POR EXAMES DE TOMOGRAFIA

A manhã da quarta-feira, dia 14 de junho de 2017, significou o fim da espera de 20 pacientes, entre 30 e 67 anos, que necessitavam de exames de tomografia. Através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado, os atendimentos foram realizados em Parobé e com transporte gratuito.

Atualmente, o Estado, através da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, oferece 10 atendimentos na Capital por mês, os quais são distribuídos para toda a região. Por esse motivo, houve o aumento da fila de espera entre os guaibenses. Alguns deles aguardavam há quase dois anos pela consulta.

O secretário de Saúde, Itamar Costa, reafirmou o esforço para encontrar alternativas e não deixar a população de Guaíba desguarnecida: “Estamos trabalhando bastante para que logo não seja preciso ir a nenhum lugar para realizar essas consultas, que sejam feitas aqui em Guaíba. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas nossa equipe, liderada pelo prefeito Sperotto, está totalmente comprometida a melhorar a saúde do nosso município e trazer novos resultados a cada dia”, destacou.

Em seguida, o secretário fez um agradecimento especial à empresa Fronteira Tur, que aceitou a parceria de conduzir sem custo os pacientes: “A empresa demonstrou interesse em ajudar a população e essa parceria foi fundamental. Além de disponibilizarem um ônibus confortável, nos ajudaram para que não perdêssemos as 20 vagas em função da falta de transporte para todos”, ressaltou Itamar. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.