GUAÍBA - PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DISCUTEM MELHORIAS PARA ALUNOS DA VILA PASSO FUNDO

O Prefeito José Sperotto e a secretária de Educação Virgínia Guimarães visitaram as escolas Máximo Laviaguerre e Liberato Salzano Vieira da Cunha na Vila Passo Fundo. Na oportunidade, conversaram com alunos e viram de perto o trabalho dos diretores para manter a rotina escolar.

Na primeira parada, Sperotto e Virgínia foram recepcionados pela vice-diretora Rosângela Aquino Cardoso e pelo coordenador de turno integral Gabriel Meleiros. Na Máximo Laviaguerre, são 180 alunos matriculados da educação infantil ao quinto ano.

Em cada sala de aula, o prefeito verificou a estrutura e interagiu com os alunos. No local, há três anos, acontece, por exemplo, a prática de judô e outras atividades.

“Mesmo com dificuldades, é uma equipe comprometida. Eles se envolvem e são muito criativos”, elogiou Virgínia.

Na Liberato, onde há 86 alunos matriculados de 4 e 5 anos, o prefeito e a secretária foram recebidos pela diretora Miriam Andrade e a supervisora Fernanda Pereira. Cortes de verbas do MEC impedem que a escola, que tem histórico de prêmios, sobretudo por grupos de dança, ofereça mais.

“Percebemos o carinho e dedicação da equipe e ouvimos as demandas. É um espaço que pode mesmo ser mais aproveitado. Há uma sala de informática, por exemplo, bem completa. Vamos buscar alternativas para que as crianças possam receber mais”, destacou Sperotto.

Um dos assuntos que serão estudados diz respeito a como ambas as EMEFs podem juntar forças visando facilitar a vida dos alunos. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: