GUAÍBA - PALESTRAS MARCAM LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA DOS IDOSOS

Com a presença de um bom público no Plenário Cipreste aconteceu, na manhã de quinta-feira, dia 22 de junho, o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Defesa dos Idosos, na Câmara de Vereadores de Guaíba.

A presidente da Frente Parlamentar, Professora Claudinha Jardim (DEM), salientou que o ato foi como uma sementinha plantada na busca de melhorias destinadas para a terceira idade. “Este evento marcou o lançamento, mas, nossa Frente já vem atuando desde o início deste ano; temos metas e objetivos no curto, médio e longo prazo”, observou a parlamentar.

Durante o evento, três profissionais realizaram palestras temáticas na área da Saúde. Daniel Freiberger (Enfermeiro); Vivian Urlich (Fisioterapeuta) e Selomar Scheid (Médico Oftalmologista) levaram ao público importantes informações de cuidados com a saúde, bem como atitudes preventivas para uma melhor qualidade de vida.

Os participantes tiveram espaço para questionamentos e contribuições relevantes ao tema; Nauto de Oliveira, representante da UAMG, entregou documento a Frente Parlamentar com questionamentos e sugestões a serem enviadas ao Executivo Municipal.

“Nossa Frente irá trabalhar de forma conjunta com o Conselho Municipal do Idoso, com os grupos de convivência e comunidade em geral, em busca de maior diálogo com o Executivo, beneficiando, assim, nossa população”, destacou Claudinha Jardim.

Participaram do evento a vice-prefeita Cleusa Silveira, os vereadores Bento do Bem (PMDB), Florindo Motorista (PSD), Arilene Pereira (PTB), Juliano Ferreira (PR), Fernanda Garcia (PTB), o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Gastão Pache de Farias, dentre outras autoridades e sociedade civil. (Texto: Fábio Araújo (DEM) - Foto: McGiver Silveira)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: