quinta-feira, 29 de junho de 2017

GUAÍBA - CLIMA DE AMIZADE MARCA ABERTURA DA 28ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Após adiamento em razão das chuvas, o tempo ensolarado foi um presente para a abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão.

Após a entrada das bandeiras e dos discursos das autoridades municipais, foi a vez da chegada das delegações das 10 escolas de Educação Infantil e das 15 escolas de Ensino Fundamental. Integrantes do grupo Entre Nessa Dança, do professor Karequinha, apresentaram coreografias de diversos ritmos.

Em seguida, iniciaram as provas de atletismo no campo principal e os circuitos para os pequenos entre 3 e 5 anos. Uma das novidades da edição deste ano é a ampliação do público-alvo atendendo das EMEIS até todo o Ensino Fundamental.

Na segunda-feira, dia 19 de junho, as equipes do EJA entraram em quadra para ver quem levaria a melhor no futsal masculino. A EMEF Amadeu Bolognesi conquistou o primeiro lugar, enquanto que o vice-campeonato ficou com a EMEF Rio Grande do Sul. As EMEFs José Carlos Ferreira, Santa Rita de Cássia e Teotônio Vilella faturaram, respectivamente, o terceiro, quarto e quinto lugar.

As atividades também englobam competições de vôlei, handebol, xadrez e rugby. Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais contam com o apoio da Ulbra/Guaíba, Escolas e Faculdades QI e Guaíba Rugby Clube. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)






 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.