GUAÍBA - CLIMA DE AMIZADE MARCA ABERTURA DA 28ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Após adiamento em razão das chuvas, o tempo ensolarado foi um presente para a abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão.

Após a entrada das bandeiras e dos discursos das autoridades municipais, foi a vez da chegada das delegações das 10 escolas de Educação Infantil e das 15 escolas de Ensino Fundamental. Integrantes do grupo Entre Nessa Dança, do professor Karequinha, apresentaram coreografias de diversos ritmos.

Em seguida, iniciaram as provas de atletismo no campo principal e os circuitos para os pequenos entre 3 e 5 anos. Uma das novidades da edição deste ano é a ampliação do público-alvo atendendo das EMEIS até todo o Ensino Fundamental.

Na segunda-feira, dia 19 de junho, as equipes do EJA entraram em quadra para ver quem levaria a melhor no futsal masculino. A EMEF Amadeu Bolognesi conquistou o primeiro lugar, enquanto que o vice-campeonato ficou com a EMEF Rio Grande do Sul. As EMEFs José Carlos Ferreira, Santa Rita de Cássia e Teotônio Vilella faturaram, respectivamente, o terceiro, quarto e quinto lugar.

As atividades também englobam competições de vôlei, handebol, xadrez e rugby. Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais contam com o apoio da Ulbra/Guaíba, Escolas e Faculdades QI e Guaíba Rugby Clube. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)






 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: