GUAÍBA - CERCA DE 3 MIL ALUNOS PARTICIPAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

A 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) aconteceu na terça-feira, dia 6 de junho, e mobilizou cerca de três mil alunos das escolas municipais de ensino fundamental (anos finais e EJA) de Guaíba. Essa é a maior competição estudantil do país.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A prova foi realizada em mais de 50 mil instituições de ensino do Brasil. Em 11 de agosto, serão divulgados os classificados para a segunda fase, cuja prova está marcada para 16 de setembro. O anúncio dos vencedores acontece em 22 de novembro.

Na foto, alunos da EMEF Anita Garibaldi e os professores de Matemática Fernanda Ribeiro, Rafael Graminho (assessor pedagógico da SME) e Paola Pureza em atividade da III Gincana de Matemática, que encerrou com a OBMEP.

OBMEP

Criada em 2005, é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Nas edições anteriores, distribuiu 500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46200 menções honrosas para alunos de escolas públicas. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: