quinta-feira, 1 de junho de 2017

GUAÍBA - CAMINHADA E ATIVIDADES FÍSICAS MARCAM O DIA DO DESAFIO 2017

A manhã da quarta-feira, dia 31 de maio de 2017, foi movimentada para quem topou encarar o Dia do Desafio 2017. A caminhada, partindo do ginásio Coelhão até a praça Dr. Gastão Leão, foi uma das atrações do evento promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura.

Ao longo do trajeto, novas pessoas aderiram à ideia. Na chegada à praça, outras atividades estavam programadas, incluindo dança. O prefeito José Sperotto, a vice-prefeita Cleusa Silveira, a primeira-dama Márcia Sperotto, secretários e diretores também se exercitaram.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas invistam 15 minutos da rotina para a prática de alguma atividade física. Escolas, academias e diversas empresas também entraram na proposta. Nesta edição, Guaíba enfrentou a cidade de Táchira, na Venezuela. Quem vence a disputa é o município que conseguir mobilizar a maior porcentagem da população.

Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: