FUTEBOL - GRÊMIO SEGUE NA PERSEGUIÇÃO AO CORINTHIANS, APÓS GANHAR DO CORITIBA POR 2 X 0

Se o desempenho diante do Coritiba na noite de ontem ficou abaixo do que o Grêmio vinha apresentando, o resultado valeu pelo objetivo do time de Renato Portaluppi, que é assumir a liderança do Brasileirão.

Com a vitória por 2 a 0, gols de Pedro Rocha e Fernandinho, o Tricolor gaúcho sobe para 21 pontos e permanece a um do Corinthians, que em São Paulo goleou o Bahia nesta quinta-feira por 3 a 0. As duas equipes se enfrentam domingo em Porto Alegre, na partida mais aguardada até agora do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Coritiba foi o primeiro a assustar na Arena do Grêmio no confronto de ontem. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Alan Santos dominou no primeiro poste e mandou pela linha de fundo. A resposta dos donos da casa veio cinco minutos mais tarde, com Luan arriscando no meio do gol para a defesa segura do goleiro paranaense. Aos 10, no entanto, não deu pra Wilson. Em troca de passes pelo meio, Luan devolveu para Pedro Rocha que dentro da área passou pela marcação e encheu o pé para acertar o ângulo e abrir o placar: 1 a 0, Grêmio.

O Grêmio chegou a ampliar minutos mais tarde, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento. Pedro Rocha e Michael obrigaram Wilson a brilhar em duas defesas seguidas. No rebote, Lucas Barrios, em posição irregular, mandou para as redes.

Com a vantagem mínima, o Grêmio quase sofreu o empate aos 32 minutos, em cabeceio de Rildo. Em seguida, noutra tentativa, Grohe encaixou a bola em conclusão de Galdezani pela direita. O Coxa ainda teve chance de empatar em cobrança de falta de Tiago Real que novamente parou nas mãos de Marcelo Grohe.

Na etapa final, com a mesma formação que iniciou a partida, o Grêmio pareceu mais preocupado em segurar o resultado e não se expor do que pressionar o adversário. Assim, o Coritiba cresceu em campo e criou chances com Rildo e Henrique Almeida. O time gaúcho só chegou com perigo aos 23 minutos, em finalização de Fernandinho que parou no goleiro Wilson. O goleiro do Coxa voltou a ser acionado após contra-ataque puxado por Everton que terminou em uma boa conclusão de Luan.

O placar, porém, se manteve aberto até os 40 minutos, quando Fernandinho encontrou Luan com espaço na intermediária de ataque. O meia-atacante partiu para a grande área e tocou de volta para Fernandinho, pela esquerda, bater de canhota no ângulo de Wilson e, assim, decretar a vitória - a sétima do Grêmio em nove jogos neste Brasileirão: 2 a 0. (Foto: Lucas Uebel-Assessoria/Grêmio)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: