CRISTAL - REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO SAN-EAN

O Município de Cristal receberá apoio técnico para implantação de sistema de segurança alimentar e nutricional.

Esta semana, no gabinete da prefeita Fábia Richter, foi realizada a reunião de apresentação do projeto SAN-EAN, que tem objetivo geral de contribuir para o fortalecimento do sistema nacional de segurança alimentar e nutricional SISAN, com a realização de capacitação e formação por atividades presenciais e por educação a distância em temas relacionados à segurança alimentar e nutricional e educação alimentar e nutricional.

A segurança alimentar e nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como bases práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam sustentáveis nos âmbitos ambiental, cultural, econômico e social.

“A consecução do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e nutricional da população se faz por meio do SISAN. O SISAN é integrado por um conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e pelas instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, direcionadas à segurança alimentar e nutricional e que manifestem interesse em integrar o Sistema, respeitada a legislação aplicável.”

Cristal criará em lei o sistema municipal de segurança alimentar e organizará a primeira conferência municipal que trata do tema no dia 15 de agosto em local ainda a ser definido. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: