quinta-feira, 8 de junho de 2017

CRISTAL - CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO

Na tarde do dia 5 de junho, no Centro de Desenvolvimento da Mulher, a equipe de enfermagem de Cristal e São Lourenço do Sul receberam curso de capacitação para pré-natal de baixo risco com o intuito de melhorar os indicadores de saúde.

O pré-natal de baixo risco proporciona o desenvolvimento de medidas favoráveis que visam à abordagem apropriada às necessidades das gestantes durante a consulta de enfermagem. Ainda possibilitam, o monitoramento de estado de saúde e bem-estar da gestante e do desenvolvimento fetal, viabilizando a detecção precoce de possíveis problemas.

As consultas do pré-natal de baixo risco devem ser realizadas mensalmente. Apesar da gestação ser entendida como um processo fisiológico e que na grande maioria das vezes transcorre sem complicações, são preconizadas pelo Ministério da Saúde, no mínimo seis consultas.

Assim, as mulheres que não apresentam complicações no decorrer da gravidez são classificadas como grupo de gestantes de baixo risco. O pré-natal na rede básica de saúde é realizado pelo enfermeiro e médico, e objetiva monitorar, prevenir e identificar intercorrências maternas e fetais, no entanto, compete ao enfermeiro o acompanhamento das mulheres com ausência de complicações, cadastradas no pré-natal de baixo risco. (DOTTO; MOULIN; MAMEDE, 2006). (Ascom Prefeitura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: