CLASSIFICADOS, CURSOS – SENAC OFERECE 650 VAGAS PARA QUALIFICAÇÕES GRATUITAS PARA GARÇONS EM DIFERENTES UNIDADES DO ESTADO

Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%.

Já a área da Hotelaria, conforme o Ministério do Turismo, planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. Com isso, serão 408 novos empreendimentos no segmento, o que pode acarretar um crescimento de 65%.

Com o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos profissionais do setor, o Senac-RS inscreve para o programa gratuito Master Garçom. Serão disponibilizadas 650 vagas nas escolas Senac de todo o Estado. Para participar, é necessário realizar inscrição até o dia 26 de junho através do site www.senacrs.com.br/mastergarcom.

Em sua primeira edição, em 2016, o Master Garçom capacitou 1500 estudantes. Para 2017, o programa conta com as qualificações de Garçom, Técnicas no Serviço de Garçom e de Excelência no Atendimento para Garçom nas unidades de Bento Gonçalves, Gramado, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo, Tramandaí, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, Torres, Uruguaiana e Novo Hamburgo.

Os cursos têm como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

O projeto é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br. (Enfato Comunicação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: