quarta-feira, 28 de junho de 2017

CHARQUEADAS E SÃO JERÔNIMO - DISCUTIDA A MANUTENÇÃO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE

Uma reunião ocorrida na segunda-feira, dia 26 de junho, tratou do oferecimento de serviços de saúde na região de Charqueadas e São Jerônimo.

Em virtude do fechamento do Pronto Atendimento 24h pela Prefeitura de Charqueadas, os promotores de Justiça das duas Comarcas, Rodolfo Grezzana Corrêa e Fernando Sgarbossa, se reuniram com representantes dos municípios, direção do Hospital de São Jerônimo, representantes da Coordenadoria Regional de Saúde e com o prefeito de Charqueadas.

Ficou decidido que a direção técnica do hospital e a Secretaria de Saúde de Charqueadas desenharão como se dará o fluxo de pacientes de Charqueadas para São Jerônimo, para que sejam minimizadas as dificuldades enfrentadas pela população das duas cidades.

A Promotoria de Justiça de Charqueadas ingressou com uma ação civil pública contra a Prefeitura para a manutenção da prestação de serviços de saúde 24h no município.

Após decisão publicada na última sexta-feira, dia 23 de junho, a Justiça determinou a manutenção de local de referência à população para os primeiros atendimentos e transporte aos locais de referência em caso de urgência ou emergência, não se limitando apenas ao Samu, cujas responsabilidades são distintas.

Participaram da reunião o prefeito de Charqueadas, Simon Heberle, o diretor técnico da Secretaria da Saúde da cidade, Jaime Guedes, a coordenadora da 2ª CRS, Juçara Lopes, o representante do Hospital de São Jerônimo, João Batista Pozza, entre outras autoridades. (Agência de Notícias do Ministério Público)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.