CAMAQUÃ - VEREADOR MARCO LONGARAY SOLICITA ATENDIMENTO DE SERVIÇOS DE MÉDICO LEGISTA, APÓS EXONERAÇÃO DO DR. GODINHO

Na segunda, dia 29 de maio, o Vereador Marco Longaray solicitou o envio de Pedido de Informação à Sra. Marília da Costa Riba, Coordenadora do Departamento de Perícias do Interior – DPI, órgão vinculado ao Instituto Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul e responsável Posto Médico Legal do município de Camaquã.

A partir da informação de que, desde o dia 1º de maio de 2017, o perito médico legista, Dr. João Guilherme Cassalha Godinho, pediu exoneração do Posto Médico Legal de Camaquã, sendo que os atendimentos aos cidadãos do município e região estão suspensos, e, que, e os serviços estão sendo realizados pelo Posto Regional de Pelotas.

Segundo informações do site do IGP/RS, está em andamento a realização de concurso público, com provas marcadas para o dia 9 de julho de 2017, para provimento de um profissional para Camaquã. No entanto, o provimento do cargo de perito, com todas as etapas previstas, se daria apenas no ano de 2018.

O fato é que, as demandas não estão sendo atendidas no município, o que vem acarretando uma série de transtornos, demora no atendimento das famílias que vivem uma situação extremamente crítica ao perder um ente querido e um aumento nos custos nos casos em que familiares resolvam se deslocar até o Posto Médico Legal para acompanhamento dos procedimentos necessários.

Neste sentido, o Vereador Marco Longaray apelou para a sensibilidade da coordenadora do Departamento de Perícias do Interior – DPI, senhora Marília da Costa Riba, para que designe, mesmo que de forma emergencial e transitória, um responsável pelo Posto Médico Legal no município de Camaquã, que faz parte da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, até o provimento efetivo da vaga de Perito Médico Legista.

O Pedido de Informação nº 25 de 2017 será incluído em discussão e votação na Ordem do Dia da 20ª Sessão Ordinária, nesta segunda, dia 5 de junho, e se aprovado, será encaminhado à Coordenadora do Departamento de Perícias do Interior, em Camaquã. (Texto: Maiquel Oliveira – Ass. da Bancada do PT – Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: