CAMAQUÃ - VER. MARCO LONGARAY SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CENTRO DE REGISTRO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

Na segunda, dia 29 de maio de 2017, na Câmara de Vereadores, o Ver. Marco Longaray solicitou o envio de Pedido de Informação ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – DETRAN, sobre o encerramento das atividades do Centro de Registro de Veículos Automotores de Camaquã, no mês de maio.

De acordo com informações do proprietário do cartório local, o mesmo não quis renovar o contrato de prestação dos serviços, e os atendimentos relacionados a veículos são realizados por outros Centros, que são credenciados pelo Detran.

Como Camaquã possui apenas um cartório, a população terá que recorrer a estes serviços em outras cidades. Os centros mais próximos são dos cartórios de Tapes e de Cristal.

Caso os proprietários dos respectivos cartórios não queiram instalar um posto avançado em Camaquã, os camaquenses vão ter que se deslocar até os CRVAs mais próximos e autorizados pelo Detran.

Neste sentido, foi solicitado pelo Vereador Marco Longaray, que o Detran possa informar quais os meios de garantir a manutenção destes serviços no município de Camaquã, maior cidade da região, com uma população estimada, segundo IBGE, de 66.031 mil habitantes para 2017, e com registro de 62.764 habitantes no último Censo de 2010, o que coloca o município na posição 33 dentre 497 do estado, e que ainda conta com uma frota de 39 mil veículos segundo dados do próprio Detran, o que ressalta a importância desta solicitação.    

Diante dos elementos elencados, levando em conta que Camaquã é uma cidade polo, com uma grande importância referencial na região, o fato de não possuir o serviço de registro de veículos na cidade, o que trará inúmeros prejuízos e transtornos ao cidadão camaquense e a região, a intenção é de que o Detran possa garantir o atendimento em nosso município.

O Pedido de Informação nº 24 de 2017 será incluído em discussão e votação na Ordem do Dia da 20ª Sessão Ordinária, nesta segunda, dia 5 de junho, e se aprovado, será encaminhado à Coordenadora do Departamento de Perícias do Interior, em Camaquã. (Texto: Maiquel Oliveira – Ass. da Bancada do PT – Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: