quarta-feira, 21 de junho de 2017

CAMAQUÃ - SECRETARIA DA AGRICULTURA APOIA PRODUTORES DE LEITE

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento está continuamente apoiando os produtores de leite para fortalecer a bacia leiteira de Camaquã.

Organizados através da Asproleite os produtores recebem diversos benefícios como a compra conjunta de sêmen e de nitrogênio além da oferta de serviços e maquinários da patrulha agrícola que possibilita principalmente a produção do alimento no caso da ensiladeira e enfenadeira.

Para o presidente da Asproleite Léo Bierhals o apoio da Secretaria é fundamental para o andamento da associação: “Sem o apoio da Secretaria da Agricultura a Asproleite não era nada”. O produtor frisa que esta compra conjunta favorece muito, pois o produtor sozinho não tem esta força.

São disponibilizadas aos produtores doses de sêmen das raças Jersey e Holandesa: “É uma boa quantidade”, avalia Bierhals. A compra favorece a melhoria genética o que é essencial para o aumento da produtividade de leite. As entregas estão sendo realizadas desde a semana passada e para isso é preciso estar em dia com as obrigações da Associação.

Outra vantagem oferecida é a assistência técnica veterinária aos produtores cujo valor é dividido entre a Secretaria e o produtor, diferencial que ajuda no manejo com o rebanho. O secretário da pasta, Jair Martins, destaca que este repasse é importante uma vez que garante que o produtor está bem assistido e tem um profissional habilitado para tirar suas dúvidas. (Ascom Prefeitura - Foto: Gabriela Brito)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.