CAMAQUÃ - SECRETARIA DA AGRICULTURA APOIA PRODUTORES DE LEITE

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento está continuamente apoiando os produtores de leite para fortalecer a bacia leiteira de Camaquã.

Organizados através da Asproleite os produtores recebem diversos benefícios como a compra conjunta de sêmen e de nitrogênio além da oferta de serviços e maquinários da patrulha agrícola que possibilita principalmente a produção do alimento no caso da ensiladeira e enfenadeira.

Para o presidente da Asproleite Léo Bierhals o apoio da Secretaria é fundamental para o andamento da associação: “Sem o apoio da Secretaria da Agricultura a Asproleite não era nada”. O produtor frisa que esta compra conjunta favorece muito, pois o produtor sozinho não tem esta força.

São disponibilizadas aos produtores doses de sêmen das raças Jersey e Holandesa: “É uma boa quantidade”, avalia Bierhals. A compra favorece a melhoria genética o que é essencial para o aumento da produtividade de leite. As entregas estão sendo realizadas desde a semana passada e para isso é preciso estar em dia com as obrigações da Associação.

Outra vantagem oferecida é a assistência técnica veterinária aos produtores cujo valor é dividido entre a Secretaria e o produtor, diferencial que ajuda no manejo com o rebanho. O secretário da pasta, Jair Martins, destaca que este repasse é importante uma vez que garante que o produtor está bem assistido e tem um profissional habilitado para tirar suas dúvidas. (Ascom Prefeitura - Foto: Gabriela Brito)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: