CAMAQUÃ - REUNIÃO DA ASPROLEITE DEFINE ESTRATÉGIA DE TRABALHO

Foi realizada na tarde da terça-feira, dia 6 de junho de 2017, a reunião mensal da Asproleite. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e contou com a participação dos produtores associados, do secretário da Agricultura e Abastecimento Jair Martins, do engenheiro agrônomo Vilmar Klein e da médica veterinária da Emater/RS Ascar Samanta Prunier.

O presidente da entidade Leo Bierhals informou que para participar dos benefícios oferecidos pela Asproleite/SMAA, entre eles, a retirada de sêmen para inseminação artificial, o associado deve estar em dia com as obrigações.

O secretário da pasta destacou que a SMAA está à disposição do produtor para facilitar e apoiar no que for possível e que um dos projetos em andamento é o de manutenção e ampliação das estradas vicinais: “Ainda ontem participamos de um encontro para avaliar uma forma de realizar este trabalho”.

De acordo com Martins, o estudo feito por Mauro Tedesco da Emater é excelente e foi apresentado em reunião que contou com a participação do prefeito Ivo de Lima Ferreira, e dos secretários de Administração e Planejamento Gilberto Viatroski e de Infraestrutura e Transportes Rafael de Moura. “Este é um projeto importante, pois metade das demandas da SMAA é estrada, em função do prejuízo que a falta delas causa”.

Foi informado da necessidade do planejamento da participação dos produtores de leite nas atividades da ExpoCamaquã 2017 como o concurso leiteiro, exposição de animais em pista, entre outras atividades.

Na ocasião, foi proposto que as reuniões sejam realizadas de modo intercalado nas propriedades e na sala de reuniões, a fim de propiciar a troca de experiências e a oportunidade de vivenciar outros tipos de trabalho dos produtores associados. A sugestão foi aprovada e será posta em prática.

A representante da Emater salientou a importância dos produtores estarem abertos para a realização de cursos de capacitação oferecidos pela Emater e por outras entidades, uma vez que o conhecimento auxilia no desenvolvimento do empreendimento: “A vivência desses cursos possibilita ao produtor um material que pode ser aplicado em sua propriedade”, disse. (Ascom Prefeitura - Foto: Gabriela Brito)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: