CAMAQUÃ - REALIZADA PRIMEIRA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES

Na segunda-feira, dia 19 de junho, no Auditório Zilda Maria Azambuja ocorreu a primeira formação pedagógica para professores, equipes diretivas e pedagógicas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Bento Dias, Dr. Nadir Medeiros, João Goulart e Osvaldo Aranha.

Estas quatro escolas compõem o Grupo 2 de Conversação Pedagógica que, após acompanhar o processo de ensino e aprendizagem de suas escolas e as necessidades dos professores em relação ao trabalho nas salas de aula, organizou uma noite para contemplar aos professores dos anos iniciais e finais com a Palestra “Ensino, aprendizagem e educação integral – Contribuições das Neurociências” ministrada pela Profª Drª Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho (Professora Colaboradora na Faculdade de Medicina – FAMED/FURG).

A palestra, fundamentada na neurociência (aspectos cognitivos, afetivos e culturais), ofereceu referencial para a reflexão crítica em torno da gênese, evolução, significado e expectativa de solução de problemas no campo da educação, com foco especial à qualidade das relações interpessoais e às práticas pedagógicas adotadas no ambiente escolar e o impacto na educação integral dos indivíduos.

As escolas participantes foram recepcionadas por uma representação das Bandas Marciais das Escolas Bento Francisco Dias e Osvaldo Aranha. Esta palestra foi subsidiada pela Secretaria Municipal da Educação que aposta em uma educação de qualidade, primando pela formação continuada de professores. (Ascom/SME)
 


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: