CAMAQUÃ - PROJETO DE SUSTENTABILIDADE SOCIAL E ECONÔMICA BENEFICIA 160 FAMÍLIAS

Na tarde de segunda-feira, dia 26 de junho, o Executivo Municipal recebeu em seu Gabinete a empresa TSLE Sul Litorânea responsável pela execução das linhas de transmissão do parque eólico, juntamente com a equipe responsável pelo projeto "Procurando novos caminhos com Sustentabilidade Social e Econômica do Município de Camaquã/RS”. A equipe é composta por Silmery Flores de Flores, Monica Ogliari, Charlise Nunes e André Luiz Conceição.

O projeto sustentabilidade é a contrapartida da empresa Sul Litorânea, que financiou junto ao BNDES para instalação dessas linhas de transmissão, e deveria apresentar projetos de compensação ambiental junto àquele órgão. A realização conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Emater.

O objetivo deste projeto é a promoção do desenvolvimento rural sustentável mediante processos educativos e participativos, visando o fortalecimento da agricultura familiar e das comunidades urbanas com isso garantindo melhoria da qualidade de vida da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, com isso incentivando a permanência das famílias na área rural com o aprimoramento da produção para subsistência.

Com este projeto, que possui o valor de R$1.022.000,00, serão atendidas 160 famílias já previamente selecionadas pela equipe técnica, famílias estas que são oriundas do Cadastro Único do Programa Bolsa Família.

Dentre as ações deste projeto está a construção de cinco unidades habitacionais, 60 banheiros na zona rural, kits irrigação, kits para horta,  cisternas, sementes e mudas, além de oficinas de educação ambiental e reciclagem, dentre elas, de reaproveitamento de paletes e pets para construção de móveis que serão doados a estas famílias que receberão as unidades habitacionais, e que neste momento encontram-se em situação de extrema pobreza.

Em alguns dias, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a empresa e o Município de Camaquã, e logo as tratativas do processo licitatório para a execução das ações pactuadas. (Ascom Prefeitura)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: