CAMAQUÃ – PROJETO CONHECER O MUNICÍPIO EXPLORANDO AS TRILHAS URBANAS

Na quarta-feira, dia 21 de junho, a Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, iniciou o Projeto Conhecer o Município explorando as trilhas urbanas, na Escola Municipal Sepé Tiaraju.

Esse projeto tem por objetivo oferecer aos professores uma proposta de trabalho in loco com os alunos do ensino da rede municipal, onde os alunos poderão aprender mais sobre o Patrimônio Ambiental e Material de nossa cidade, de forma lúdica.

O projeto idealizado pelo Departamento de Educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em Conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude, busca através dos ambientes urbanos entender como ocorreu a formação do nosso município, bem como compreender o ambiente que estamos inseridos.

O trabalho busca intervir sensibilizando sobre a importância dos ambientes urbanos para a formação dos estudantes no âmbito socioambiental, bem como a capacitação dos professores na utilização destes espaços informais de ensino para promover aulas que estimulem a aprendizagem aguçando a investigação e a pesquisa.

Esse trabalho inicialmente está sendo realizado com Professores e Alunos da EMEF Sepé Tiarajú, implicando na capacitação da comunidade escolar em multiplicar a conscientização sobre a preservação dos patrimônios naturais e matérias existentes na nossa cidade como nossas praças e prédios históricos.

Num primeiro momento foram realizadas palestras com a comunidade escolar instrumentalizando sobre como procederemos nas visitas destes locais, bem como buscando entender qual a percepção que os alunos têm da utilização destes espaços.

As atividades ministradas pelos Prof. Biólogo Rafael de Mello Sofia e o Prof. Historiador Paulo Vianna Sant’Anna, foi realizada no dia 21 de junho para alunos do quarto, quinto, sexto e sétimo anos do ensino fundamental do educandário, nos turnos manhã e tarde.

Ainda haverá novas intervenções educativas na escola construindo um pensamento mais sustentável para nossa cidade. As demais escolas do município estão convidadas a participarem deste projeto, no intuito de promover a valorização e conservação de nosso patrimônio. Para mais informações ligue no fone (51) 3692-2150. (Ascom Prefeitura)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: