CAMAQUÃ - PETI PROMOVE PANFLETAGEM NO DIA 19, A PARTIR DAS 13H30MIN, NA ESQUINA DEMOCRÁTICA

Para marcar a passagem do dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o PETI Camaquã irá realizar uma panfletagem de sensibilização no dia 19 de junho, a partir das 13h30min, na Esquina Democrática. Estão sendo realizadas junto aos CRAS, pela equipe técnica da Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e Desenvolvimento Social, intervenções e conversas sobre o assunto Combate ao Trabalho Infantil.

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, são consideradas trabalho infantil as diversas atividades econômicas e/ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam ou não remuneradas.

Considerando esse contexto, é necessário criar novas estratégias que visem à mudança nos valores que fundamentam a permanência de situações de trabalho infantil, por meio da sensibilização da sociedade, com o aprimoramento da identificação e do cadastramento das crianças e adolescentes em situação de trabalho, bem como à consolidação da rede de proteção com ações intersetoriais.

A partir de 2013, tivemos o Redesenho do PETI, que consiste na realização de ações estratégicas voltadas ao enfrentamento das novas configurações do trabalho infantil no Brasil e no fortalecimento do Programa em compasso com os avanços da cobertura e da qualificação da rede de proteção social do SUAS. Ele se destina a potencializar os serviços socioassistenciais existentes, bem como a articular ações com outras políticas públicas, o que favorece a criação de uma agenda intersetorial de erradicação do trabalho infantil.

No ano de 2014, o município de Camaquã,  aderiu ao redesenho do PETI, onde segundo dados do CENSO/2010, possuímos cerca de 800 crianças e adolescentes em situação de trabalho, portanto ações necessitam serem realizadas, a comunidade precisa ser sensibilizada, estas crianças e adolescentes necessitam serem identificadas, para não perderem sua infância e juventude, sua saúde e integridade física. (Ascom Prefeitura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: