CAMAQUÃ - ENCONTRO TRATA DE PROPOSTAS PARA O FORTALECIMENTO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na quarta-feira, dia 28 de junho,  a XI Conferencia Municipal De Assistência Social onde foram tratados os eixos de discussão previstos pelo Conselho Nacional de Assistência Social, para analisar e avaliar o SUAS, quando foram levantadas propostas para fortalecimento da Política de Assistência Social/SUAS, nos níveis Municipal, Estadual e Nacional.

O encontro, realizado no auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik, da SEMTDS, teve como tema central “A garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”, e contou na abertura oficial com a participação do vice-prefeito Jair Martins, da secretária adjunta Tânia Scherer, da presidente do CMAS, Silmery Flores e da representante do Conselho Estadual de Assistência Social Maria Lopes Rodrigues.

Foram realizadas apresentações culturais da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas do CRAS Getúlio Vargas e do Grupo de Dança do CRAS Cônego Walter. O local contou ainda com a exposição dos trabalhos e produtos da Associação de Artesão de Camaquã e das Agricultoras Familiares.

Na continuidade, foram apresentados os eixos norteadores a serem discutidos nos trabalhos em grupos, que foram realizados à tarde, onde foram definidas as propostas a serem encaminhadas.

Na ocasião, foram eleitos os delegados, que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Porto Alegre, sendo os delegados governamentais Ana Patricia Martins e Taiane Avila e delegados não Governamentais Carla Pereira e Adão Miguel Mattos.

Também foram eleitos os conselheiros não governamentais que farão parte do Conselho Municipal de Assistência Social, os próximos dois anos. (Ascom Prefeitura)





 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: