sábado, 3 de junho de 2017

CAMAQUÃ - CONFIRMADO CONVÊNIO DO MUNICÍPIO COM A BALADA SEGURA

O Vereador Marcelinho Gouveia, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, da Câmara de Vereadores de Camaquã, recebeu no final da tarde de sexta-feira,  dia 2 de junho, a confirmação do convênio de Camaquã com a Balada Segura.

Camaquã e mais 26 municípios do Estado tem este convênio para trabalhar por um trânsito mais seguro. Com a inclusão, Camaquã receberá material de divulgação de educação no trânsito e também treinamento para poder fazer as blitz, normalmente em pontos estratégicos. Dentro de um mês fazendo quatro blitzes, o Município fica apto a receber os recursos provenientes das infrações.

“Hoje cada infração que se recebe é de 5%. Com a Balada Segura, este valor passa, segundo o Departamento de Trânsito, a ser de 70%, para ser utilizado na educação para trânsito e aquisição de equipamentos. Há dois meses eu e o diretor de Trânsito Carlos Guaspari vínhamos tentando conveniar o Município. Conversamos com o prefeito que foi favorável e hoje chegou a notícia de que estamos conveniados para fazer a Balada Segura em Camaquã”, comemora o vereador.

Em breve começa o treinamento dos agentes de trânsito e também a distribuição de material informativo. O principal objetivo é a prevenção de acidentes. “Em todas as cidades onde foi implantada a Balada Segura, os índices na madrugada caíram bastante, até porque as pessoas evitam dirigir depois de beber, pois sabem da possibilidade de blitz. Isso tem facilitado muito, inclusive pais preocupados com a saída dos filhos. Temos visto o grande número de acidentes relacionados a álcool e direção”, reflete Marcelinho Gouveia.

A Balada Segura envolve o Departamento de Trânsito, Detran e Brigada Militar. O vereador explica que, quando necessário, há também envolvimento da Polícia Civil e Conselho Tutelar. (Gazeta Regional - Foto: Governo do Estado/Reprodução)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: