CAMAQUÃ - COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES SE REÚNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL PARA TRATAR SOBRE REPASSES DE MEDICAMENTOS

Na manhã da sexta-feira, dia 9 de junho de 2017, a Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, representada pelo presidente vereador Ilson Meireles, vice-presidente vereador Vinícios Araújo, e o secretário-adjunto da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias estiveram em reunião com o secretário-adjunto da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Francisco Zancam Paz, a fim de tentar solucionar os problemas de repasses de medicamentos por parte do estado à Farmácia Municipal de Camaquã e outras demandas de interesse da Secretária Municipal de Saúde local.

Cabe salientar que esta comissão já havia se reunido com o secretário-adjunto da Saúde do RS no dia 16 de março deste ano, tratando sobre os medicamentos em atraso por parte do estado ao município e demais repasses de verbas.

A visita da sexta servirá para identificar quais sãos os impasses que estão dificultando a disponibilidade destes medicamentos ao município, e também para tratar sobre os repasses que o estado deve encaminhar ao município para dar seguimento a implantação da UPA, (Unidade de Pronto Atendimento), no entanto, já foi informado pelo secretário-adjunto da Saúde, nesta reunião, que o repasse de R$ 1.139,000,00 (um milhão cento e trinta e nove mil reais), aguarda somente a documentação da Prefeitura de Camaquã, responsabilizando-se pela abertura da UPA, este valor servirá para a manutenção desta unidade.

A comissão também informa que nesta segunda-feira, dia 12, às 8 horas, irá reunir-se com o prefeito de Camaquã e o secretário-adjunto da Saúde, para informá-lo dos assuntos tratados nesta reunião em Porto Alegre. (Ver. Vínícios Araújo)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: